O desembargador Antonio Gomes, da 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça (TJ) do Paraná, negou na última quinta-feira o pedido de liminar solicitado pela Associação Paranaense de Auto Desenvolvimento Educacional, Social e Cultural de Londrina (Apadesc), que pretendia autorização judicial para que as vans associadas pudessem efetuar o transporte de passageiros.
A Apadesc ingressou no TJ com um pedido de liminar contra a decisão do juiz substituto da 4ª Vara Cível de Londrina, Jurandir Reis Junior, que negou liminar na semana passada, na ação que em solicitava que a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), fosse impedida de multar os perueiros da Associação.
Segundo o diretor de Trânsito da CMTU, Álvaro Grotti Junior, os fiscais da CMTU estão realizado blitz em vários pontos da cidade, com apoio da Polícia Militar, para coibir qualquer tentativa de atuação de perueiros, seja da Apadesc ou particulares. Ainda ontem a companhia apreendeu uma van de Apucarana, que transportava alunos para a Universidade Estadual de Londrina (UEL) e Universidade Norte do Paraná (Unopar) e não possuia autorização do Detran para o transporte intermunicipal de passageiros.