Londrina

Temporal volta a castigar Londrina; veja fotos

18 out 2009 às 22:46

Várias árvores caíram sobre casas, carros e também causaram transtornos ao trânsito londrinense na tarde deste domingo, dia 18 de outubro, por volta das 16h. De acordo com estimativa do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), os ventos podem ter chegado a 90 quilômetros por hora.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros da cidade, que atendeu diversos chamados, a região mais afetada foi a Zona Sul, principalmente o Jardim Guanabara. Parte do teto de um supermercado na avenida Madre Leônia caiu. Outro ponto bastante atingido foi o Jardim Interlagos, zona Leste da cidade.


Apesar de pouco atingido, o centro de Londrina também sofreu com a fúria da natureza. Diversas árvores caíram na rua João Cândido (imagem do internauta Marcus Vinicius Bertola Caetano) e também na rua Paranagua, entre a rua Alagoas e avenida JK, próximo ao colégio Canadá/Unifil, como mostram as imagens enviadas pelo internauta Renato Ferraz Dias.


Na rua Souza Naves, atrás da Concha Acústica, a força do vento também derrubou uma árvore. Ônibus enfrentaram dificuldades em passar pelo local.


Se você registrou alguma imagem do vendaval, mande para nossa redação através do Bonde Repórter.


Este é o segundo temporal forte que cai sobre Londrina em menos de uma semana. Na madrugada de quinta-feira, quase 400 casas foram destelhadas, mais de 50 postes e 200 árvores caíram, principalmente na zona norte da cidade. O prefeito de Londrina, Barbosa Neto, chegou a decretar estado de emergência por conta dos estragos.

Segundo previsão do meteorologista do Simepar Reinaldo Kneibe, deve chover forte em Londrina pelo menos até a noite de segunda-feira (19). O tempo melhora na terça e quarta-feira, mas pode voltar a chover forte com ocorrência de temporais na quinta-feira.


Continue lendo