A quarta-feira (19) começou ensolarada e quente, mas ainda há probabilidade de chuva durante o período da tarde. Segundo a meteorologista do Iapar (Instituto Agronômico do Paraná) Angela Costa, a sensação de abafamento permanece em Londrina. "A umidade relativa do ar segue alta com a massa de ar quente que atua na cidade. Por esse motivo, pode ocorrer pancadas fortes em pontos isolados, que é uma característica da primavera, no qual as nuvens de chuva se formam rapidamente". As temperaturas seguem elevadas, o dia começou com mínima de 20°C e a máxima pode alcançar os 34°C.
De acordo com Angela, a terça-feira (18) foi quente. O índice de calor foi de 40°C por causa do forte sol que atingia Londrina, mas a temperatura máxima registrada foi de 31°C. "Houve chuvas esparsas na região norte, só que não ocorreram em todos os lugares, apenas em pontos específicos. Isso fez com que a sensação de calor fosse ainda maior".
Em Antonina, Litoral do Paraná, estão sendo registradas temperaturas elevadíssimas. Na última terça (18), o registro foi de 44.7°C, mas o índice de calor alcançou os 81°C. A meteorologista explicou que esse fenômeno está acontecendo devido aos arbustos daquela região que impedem a circulação dos ventos, provocando índice de tempo quente, além da umidade do oceano que elevam as temperaturas.