Super-heróis fizeram a festa das crianças internadas no Hospital Infantil de Londrina na tarde de quinta-feira (11). Os voluntários visitaram crianças nos quartos, pronto-socorro e na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde as mamães aguardavam o horário de visita. O hospital preparou uma festa especial nos ambientes.
"Mas é de verdade?", perguntava Isaac, 4 anos. E depois veio a confirmação: "É de verdade sim!", constatou boquiaberto ao tocar no braço do Capitão América. Muito bacana. Muito bom mesmo. Uma surpresa boa porque tira um pouco do sofrimento", afirma a avó Maria da Silva, que o acompanhava.
E para acompanhar a visita mais desejada, muito bolo, cachorro-quente e sorvete para as crianças. E o melhor de tudo: os próprios super-heróis ajudaram a servir. Os super-heróis são colegas de trabalho e fazem o trabalho voluntariamente no Hospital Infantil, desde que um deles teve um filho em tratamento no Hospital.
As comemorações pelo Dia da Criança envolvem vários colaboradores. A coordenação é feita pela Supervisão de Enfermagem, Assistência Social, Psicologia e Pastoral da Sade do Hospital.