O Sindicato dos Servidores Municipais de Londrina (Sindiserv) pretende negociar com a prefeitura uma reposição salarial de até 28% para servidores de nível superior como professores, médicos, dentistas e enfermeiros.
Este grupo não foi contemplado com o projeto de lei aprovado no ano passado que prevê reposição de perdas da inflação. "Queremos negociar o que ficou faltando para esses profissionais que ocupam cargo de exigência de nível superior", afirmou o presidente do Sindiserv, Marcelo Urbaneja, em entrevista à rádio Paiquerê AM.
A negociação deve começar em fevereiro, quando vence a data-base da categoria. O secretário de Planejamento, Daniel Pelisson, adiantou que a prefeitura não dispõe de caixa para garantir o reajuste. "Estamos chegando em 49% da folha de pagamento. Não vejo possibilidade nem orçamentária nem financeira. A não ser que tenhamos um evento de arrecadação que supere nossa expectativa".
Além da reposição, o sindicato pretende negociar a equiparação do auxílio alimentação dos servidores em comparação com funcionários de empresas terceirizadas contratadas pela prefeitura, que recebem praticamente o dobro do valor. (com informações da rádio Paiquerê AM)