Londrina

Sindicato do transporte coletivo marca assembleia; CMTU explica edital

05 dez 2018 às 16:56

O Sinttrol (Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Londrina) realiza três assembleias com a categoria na próxima sexta-feira (7) em diferentes horários do dia para discutir, principalmente, os impactos da decisão da TCGL (Transporte Coletivo Grande Londrina), empresa responsável pela maior parte dos serviços em Londrina, que já anunciou que não participará da licitação do transporte coletivo.


O presidente do Sinttrol, João Batista da Silva, não descartou a possibilidade de paralisação para garantir as condições sociais e benefícios dos trabalhadores. "Quem se expressa é a assembleia geral. Pode ser que os trabalhadores queiram se manifestar com paralisações ou greve. Isso sempre pode acontecer em uma assembleia. O que não pode é a decisão ser interpretada pela imprensa, população ou órgãos públicos como uma forma de fazer pressão ou para proteger a empresa", declarou.

Em entrevista à FOLHA, o diretor de Transportes da CMTU, Wilson de Jesus, esclareceu que o edital prevê a manutenção no número de vagas de postos de trabalhos para prestação do serviço. "A planilha tarifária da área 1 e 2 já deve contemplar a manutenção dos postos de trabalho e benefícios da categoria. Proponente deverá considerar e respeitar a convenção coletiva para cálculo da tarifa", explicou.


Continue lendo