Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Recontratação de funcionários

Reabertura de cartórios na área urbana de Londrina deve gerar empregos e agilizar atendimento

Douglas Kuspiosz - Especial para a Folha
17 jul 2024 às 05:30
- Gustavo Carneiro/Arquivo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com a aprovação na segunda-feira (15) do projeto de lei que permite a reabertura de sete cartórios distritais na área urbana de Londrina, a tendência é que a matéria seja sancionada nos próximos dias pelo governador Ratinho Junior (PSD), já garantindo o funcionamento dos tabelionatos em várias regiões da cidade.


A aprovação da matéria, enviada à Alep (Assembleia Legislativa do Paraná) pelo TJ-PR (Tribunal de Justiça do Paraná), foi comemorada por cartorários que hoje estão nos distritos londrinenses. Eles argumentam que a medida vai atender melhor à demanda da cidade e deve gerar empregos com a recontratação de funcionários. A oferta de serviços nos distritos, garantem, não será afetada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O agente delegado do 9° Tabelionato de Notas de Maravilha, Octávio Cesário Pereira Neto, afirma que os cartórios firmaram compromisso de manter um canal de comunicação - provavelmente através dos subprefeitos - para o atendimento nas localidades. Hoje, muitos dos serviços são digitais.

Leia mais:

Imagem de destaque
Primeiro no Brasil

Londrina recebe primeiro consultório do ‘Psicólogos Sem Fronteiras’ do Brasil

Imagem de destaque
Inaugurada em 1944

Santa Casa de Londrina completa 80 anos neste sábado

Imagem de destaque
Funcionando há 24 dias

Hospital Veterinário Municipal supera em 70% previsão de atendimentos em Londrina

Imagem de destaque
No Bar Valentino

Cerissa McQueen é atração do Festival Blues de Londrina neste sábado


“Com relação ao serviço que será prestado daqui para a frente, com 14 ao invés de sete tabelionatos [na área urbana], sem dúvida nenhuma vai desafogar, porque tem uma demanda reprimida e que vem crescendo cada vez mais”, afirma.


A distribuição dos cartórios em Londrina consta em um esboço feito pelo TJ, que identificou as áreas que devem ser ocupadas. A princípio, haverá um cartório na região do Centro Cívico, dois na zona norte, um nas proximidades do Estádio do Café, um próximo ao Aeroporto de Londrina, um no Jardim Bandeirantes e outro na Gleba Palhano.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Reabertura de cartórios deve gerar empregos e agilizar atendimento
O projeto que garante o retorno dos cartórios distritais para a área urbana de Londrina deve ser sancionado nos próximos dias
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade