Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Inclusão social e econômica

Sesi Paraná promove evento sobre empregabilidade de migrantes em Londrina

Reportagem Local
14 ago 2024 às 14:53
- Gustavo Carneiro/Arquivo FOLHA
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Na próxima terça-feira, 20 de agosto, o Sesi Paraná promove no Sinduscon Norte o evento Diálogo com a Indústria: Integração e Empregabilidade de Migrantes. O encontro, que já passou por Toledo, Guarapuava e Maringá, visa contribuir para a empregabilidade nas indústrias do Paraná, preparando-as para a integração socioeconômica de migrantes e refugiados no setor. O evento conta com o apoio da OIM (Organização Internacional para as Migrações).


Durante a manhã, serão discutidos temas como a demanda por mão de obra qualificada no setor industrial do Paraná, os benefícios da inserção de migrantes e refugiados no mercado de trabalho, além do impacto social e econômico do programa Indústria Acolhedora.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Sobre a Indústria Acolhedora 

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste sábado

Dia da Sergipe movimenta o centro de Londrina com serviços e entretenimento

Imagem de destaque
A partir de 15 de novembro

Decoração de Natal será instalada em 35 pontos de Londrina

Imagem de destaque
Prepare-se

Instituto de meteorologia anuncia risco de tempestade para Londrina e região neste sábado

Imagem de destaque
Possibilidade de ficar para 2025

Lentidão marca análise e votação das Leis do Plano Diretor de Londrina


Desenvolvido pelo Sesi, o programa surge em resposta a uma demanda humanitária crescente, oferecendo suporte essencial para indústrias que buscam integrar migrantes e refugiado. Além disso, também aborda uma necessidade crítica do setor industrial paranaense: a falta de mão de obra qualificada. 

Publicidade


Ao promover a inclusão desses talentos, o Sesi Paraná contribui para o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida, tanto dos indivíduos quanto das comunidades locais.


O Indústria Acolhedora atua como um facilitador na ligação entre pessoas migrantes em busca de oportunidades de emprego e as empresas que desejam diversificar suas equipes e aproveitar o potencial desses talentos.

Publicidade


Isso, por meio das expertises das diferentes casas do Sistema Fiep: o Senai qualificando os profissionais, o Sesi, tratando de questões sociais e comportamentais junto aos migrantes, bem como preparando as indústrias que irão recebê-los, o IEL trabalhando com líderes, e a Fiep os conectando, promovendo a articulação entre parceiros. 


O programa busca promover a multiculturalidade e a inclusão social e econômica de migrantes e refugiados, contribuindo para um ambiente de trabalho mais diversificado, inovador e acolhedor.

Publicidade


Serviço:

Diálogo com a Indústria: Integração e Empregabilidade de Migrantes

Publicidade

Data: 20/08/2024 (terça-feira)

Horário: das 8 às 11 horas

Local: Sinduscon Norte – Av. Maringá, 2400 – Londrina-PR

Inscrições aqui


Imagem
Vestibular da UTFPR oferece 3,9 mil vagas em 117 cursos de graduação
A UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) publicou o edital para o vestibular de verão, com ingresso no primeiro semestre de 2025.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade