Foram iniciadas na manhã desta segunda-feira (24) as obras de reposição de cabos metálicos furtados na rua Edivaldo Ferreira de Lima, na zona norte de Londrina, na noite do último domingo (23). A estimativa da Sercomtel é de que as obras durem 3 dias e que pelo menos 200 residências tenham ficado sem os serviços de internet e telefone.
Segundo informações da assessoria de imprensa da empresa, dois homens, que conduziam um Fiat/Uno branco com placas de Palhoça (SC), furtaram cerca de 200m de fiação. Um deles dirigia o veículo e o outro teria cortado a fiação com uma serra de ferro.
Quando os policiais os surpreenderam, os dois tentaram fugir. Apenas o homem que dirigia o Fiat/Uno foi encontrado e detido. Ele possui 38 anos. O outro ainda está sendo procurado pela polícia.
Leia mais:
Apesar dos problemas na rodoviária de Londrina, comerciantes desaprovam concessão pública
Feto é encontrado nas grades de limpeza de estação de tratamento da Sanepar
Longa inspirado no histórico assalto ao Banestado terá Murilo Benício e Christian Malheiros no elenco
Filho de autor de atentado em Brasília presta depoimento à PF em Londrina
Boletim municipal: Londrina monitora 629 casos ativos da Covid-19
A demora no reparo da situação, segundo a Sercomtel, se deve ao fato de que os técnicos terão que refazer todo o cabeamento da rede telefônica da região do pool de combustível do conjunto Farid Libos. O serviço deverá ser normalizado apenas na quarta-feira (26).
O prejuízo estimado é de R$ 12mil, incluindo, além do material, a mão-de-obra dos trabalhadores que estão realizando o reparo e o ressarcimento dos clientes prejudicados.