Com a meta ousada de buscar novos mercados e expandir a prestação de serviços para outras cidades do Paraná, acaba de tomar posse o novo presidente da Sercomtel Iluminação Pública S.A, o engenheiro Hans Müller. Além da presidência, Müller acumula o cargo de diretor de Operações.
Engenheiro elétrico, formado pela UNESP, Hans trabalhou 27 anos na Sercomtel Telecomunicações, ocupou o cargo de diretor de Engenharia e Operações da empresa em cinco gestões entre 2001 e 2011, também foi diretor de Operações da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e conselheiro da ASK - Companhia Nacional de Call Center.
O novo presidente da holding Sercomtel, Luiz Carlos Adati, fez questão de conversar com os funcionários da subsidiária para comentar a nova fase de trabalhos. Para ele, o caminho da empresa de telecomunicações e o da iluminação passam por investimentos em tecnologia e os olhos abertos para novos mercados.
"A iluminação pública representa a porta de entrada para o futuro das atividades do grupo Sercomtel. É fundamental para concretizar o projeto de cidade inteligente e o desenvolvimento de produtos e serviços relacionados à Internet das Coisas em Londrina", pontuou. Adati também quis conhecer detalhes de todos os setores da Sercomtel Iluminação, como a Administração, o estoque e o laboratório de testes e triagem de equipamentos.
A Sercomtel Iluminação presta serviços à cidade de Londrina desde janeiro de 2015 como responsável pela iluminação das vias públicas da cidade e a ornamental, a iluminação cênica dos cartões postais da cidade, como fachadas e monumentos públicos. Atualmente, a empresa conta com 44 funcionários. O prazo de delegação é de 15 anos, prorrogável por igual período, mediante autorização.