Geralmente ocupado por concertos eruditos, o palco do Teatro Ouro Verde recebeu na manhã deste domingo (30) a Orquestra Acadêmica Bravi para o Concerto de São João, com um repertório exclusivo de músicas populares.
Desde às 10h, uma fila grande já se formava em frente ao teatro, dando mostras de que o público resolveu acordar mais cedo na manhã deste domingo para assistir ao concerto que teve a participação especial do cantor Paulo Vitor Apoloni e dos atores Armando Vieira e Gustavo Chagas que fizeram intervenções para narrar a história de Severina e Antônio, um casal de apaixonados nordestinos, cheia de encontros e desencontros.
Se o frio esperado não veio nesta manhã, com os 7 graus previstos para a mínima do dia, dentro do teatro a temperatura subiu com o público acompanhando as músicas de um repertório que foi de "A Boutique de Severina" - aquela mesma de Genival Lacerda e João Gonçalves - à Sabiá na Gaiola, de Hervé Cordovil e Mário Vieira, para sempre bem guardada na memória afetiva dos brasileiros.
Leia mais:
Motociclista 'tiktoker' avança sobre repórter de tevê que rejeitou brincadeira de mau gosto em Londrina
Idosas do CCI Oeste se apresentam nesta quarta no Lar São Vicente de Paula em Londrina
Famílias de Londrina reclamam da comida servida aos detentos da PEL 3
Obra afeta distribuição de água em Londrina e Cambé nesta quarta-feira
O repertório composto por 14 músicas, trouxe ainda clássicos como Xote das Meninas, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, Assum Preto, do mesmo Gonzagão e João Dantas, até Gostoso Demais de Dominguinhos e Nando Cordel, passando por Ludwig von Gonzaga ou ABC do Sertão, com arranjo divertido de Caio Azevedo.
PLATEIA LOTADA
Para onde se olhasse durante do concerto, da plateia à galeria, tudo estava ocupado por uma plateia vibrante que ensaiou cantorias em alguns momentos e até arriscou dançar forró pelos cantos do teatro.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: