A Sercomtel inaugura hoje a sua loja no Second Life (SL), o mundo virtual em três dimensões que simula a vida real. A operadora - primeira empresa de Londrina a se instalar no SL - terá uma loja na ilha Berrini, especializada em negócios.
Na loja da Sercomtel, os avatares (representantes virtuais dos usuários) serão recebidos por um atendente e vão receber informações sobre telefonia celular, fixa e internet banda larga. A operadora terá ainda pontos de presença em mais cinco ilhas do Second Life.
A Sercomtel vai usar o Second Life como uma ferramenta de relacionamento e comunicação com os assinantes e possíveis clientes reais. ''Será mais uma oportunidade de contato com nossos usuários. A Sercomtel quer aproveitar essa nova ferramenta de interatividade para fixar a sua marca no mundo virtual e também fazer negócios'', avalia o diretor de Marketing da Sercomtel Celular, Lourival de Medeiros Nóbrega Filho.
Ele explica que na loja da Sercomtel no Second Life o atendente ficará disponível 24 horas para atender os visitantes, prestar informações e colher contatos para fechar vendas de produtos e serviços, que serão concluídas na vida real pelos operadores do call center ou por meio do site da operadora. A Sercomtel também pretende fazer promoções exclusivas para residentes do Second Life.
O Brasil ocupa o segundo país com a maior população no Second Life - o primeiro lugar é dos Estados Unidos. A ilha Berrini, onde a Sercomtel terá sua loja, é o local onde está a maior comunidade de londrinenses e paranaenses. No site da Sercomtel (www.sercomtel.com.br) será possível saber detalhes de como criar um avatar e participar do Second Life.