O Londrina fez valer o mando de campo e garantiu a vitória por 2 a 0 em cima do Caxias, na tarde deste sábado (20), no estádio do Café. Os gols foram marcados por Rafael Longuine e Everton Moraes, no primeiro e segundo tempo, respectivamente. O triunfo fez o LEC alcançar os 23 pontos e deixar encaminhada a vaga para a segunda fase da Série C do Brasileiro. O resultado ainda mantém a equipe na sexta colocação na tabela, enquanto que o time do Rio Grande do Sul segue na penúltima colocação.
O LEC não fez um primeiro tempo primoroso, mas também não sofreu grandes sustos do adversário, que apresentou inúmeras dificuldades técnicas. O principal foi com Gabriel Silva, que mandou uma bomba, que parou na boa defesa de Gabriel Félix. O Tubarão respondeu logo na sequência num lance perigoso com Thiago Ennes e Daniel Amorim, que desperdiçou. Aos 24 minutos foi a vez de Maurício tentar o dele.
O goleiro do Caxias, Thiago Coelho, salvou o time gaúcho após ficar cara a cara com Daniel Amorim e evitar o pior. No entanto, não teve a mesma sorte quando Rafael Longuine apareceu em jogada pelo lado esquerdo de Iago Teles, com o camisa dez alviceleste cabeceando no fundo da rede, abrindo o placar e, de quebra, marcando o primeiro dele na competição. Robinho ameaçou descontar no finalzinho, mas ficou no quase.
Leia mais:
Londrina EC anuncia novo patrocinador máster para as camisas
Cambé abre inscrições para o Bolsa Atleta 2025
Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco fecham 1ª rodada fora do G4 e quebram escrita de 1974
Santos tenta repatriar o atacante Deivid Washington, do Chelsea
Fechando o placar
O Londrina voltou para a etapa complementar com a mesma formação e aos quatro minutos, em lançamento de Calyson, Iago Teles cabeceou no travessão. Sacando um zagueiro para deixar a equipe mais ofensiva, o Caxias passou a pressionar de todas as maneiras. Thomas Bastos chutou de fora de área, obrigando Gabriel Féliz a defender. Em seguida, Gabriel Silva mandou de longe.
Aos 41 minutos, em cobrança de escanteio, Gabriel Silva, na segunda trave, quase deixou tudo igual. Com o adversário no ataque os espaços foram aparecendo e quem aproveitou foi o LEC para fechar o placar. Aos 48 minutos, Gabriel Félix chutou até a área, Everton Moraes dominou, deu um chapéu em Marcelo e tocou com categoria na saída do goleiro, garantindo o segundo gol do Tubarão.
O próximo duelo do Londrina é no dia 29, segunda-feira, contra a Ferroviária, fora de casa.
CONFIRA A FICHA TÉCNICA E OUTRAS NOTÍCIAS NA FOLHA DE LONDRINA.