O temporal que atingiu Londrina no início da tarde de ontem deixou muitos domicílios sem telefone fixo e internet. Postes e árvores não resistiram aos ventos e desabaram, danificando a rede de cabos telefônicos da Sercomtel. Cerca de 16 mil clientes de voz e 9,6 mil de internet banda larga permaneciam com os serviços inoperantes até a manhã desta segunda-feira (23).
Sem energia elétrica por várias horas consecutivas, algumas estações remotas nos bairros e armários ópticos também ficaram inoperantes.
Segundo a Sercomtel, desde ontem a empresa está com dois caminhões com gerador móvel nas centrais da avenida Saul Elkind e Jardim Monte Carlo para tentar solucionar a falta de energia. Conforme a energia for restabelecida nesses locais, os caminhões serão deslocados para outras regiões.
As equipes de técnicos próprios e terceirizados da Sercomtel também estão trabalhando desde a tarde de domingo em várias regiões da cidade. A prioridade está sendo o atendimento às situações de emergência, como cabos metálicos e fibra óptica arrebentados.
Até a manhã desta segunda-feira (23), 16 estações ainda permaneciam com problemas diversos, em especial falta de energia e rompimento de cabos.