Em comemoração ao Dia Mundial da Reciclagem, celebrado na próxima segunda-feira (17), a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal do Ambiente (Sema), e o Rotary Club de Londrina Sul, vão realizar a 6ª edição do Drive-Thru da Reciclagem. A iniciativa será realizada no dia 22 de maio, das 9h às 16h, no estacionamento do Parque Arthur Thomas, localizado na Rua da Natureza, 155, Jardim Piza.
O evento foi realizado pela primeira vez em maio do ano passado, por isso estará completando um ano. O objetivo é diminuir o volume de materiais descartados irregularmente nos aterros sanitários e, até mesmo, gerar renda extra para aqueles que reciclam e evitar o descarte irregular.
Por meio da ação, a população de Londrina poderá descartar gratuitamente diversos produtos como: óleo de cozinha usado, chapas de raio-X, eletrônicos em geral, como aparelhos de televisão, DVDs, monitor de computador, teclados, mouse, ventiladores e celulares estragados.
Leia mais:
Filho de autor de atentado em Brasília presta depoimento à PF em Londrina
“Encontro de Estreia” será neste domingo na Vila Cultural Casa da Vila em Londrina
Árvore de Natal do Lago Igapó será inaugurada nesta sexta em Londrina
Feira Londrina Criativa acontece neste fim de semana em shopping da zona norte
A Sema esclarece que não serão recebidos outros tipos de materiais, por isso roupas e tecidos não serão coletados nesse edição. Para entregar os materiais, não será necessário sair do carro.
O secretário municipal do Ambiente, Ronaldo Deber Siena, disse que a destinação correta desses materiais é importante, pois eles carregam consigo muitos componentes que podem contaminar o solo e o lençol freático com substâncias nocivas, como os metais pesados (mercúrio, berílio e chumbo), que são altamente prejudiciais à saúde humana e de animais e plantas. "Além de proporcionar um local para as pessoas descartarem estes materiais, esta ação conscientiza a comunidade sobre a importância do descarte correto”, enfatizou.
Todos os materiais entregues durante a ação serão selecionados. Caso estejam em bom estado, serão doados às instituições de caridade. Os itens que não puderem ser destinados a outras pessoas serão descartados pelos profissionais da Sema.