Londrina

Sema identifica motorista que arrastou vaca em Londrina

17 jul 2018 às 11:19

Com auxílio de câmeras de segurança, fiscais da Secretaria Municipal do Ambiente conseguiram identificar no final da tarde desta segunda-feira (16) a placa e o dono da caminhonete que aparece em um vídeo arrastando uma vaca morta. A gravação viralizou nas redes sociais. O secretário responsável pela pasta, Gilmar Domingues Pereira, informou que o animal foi transportado de forma irregular na região de condomínios situados na zona sul de Londrina.


Como o flagrante já havia expirado, o condutor não pôde ser detido. Agora, a Sema irá autuá-lo por crime ambiental, além de oficiar o 6º Distrito Policial e o Ministério Público pelo cometimento de irregularidades no trânsito. "De concreto, pelo menos por enquanto, temos a multa. Pelo vídeo que tive acesso, verifiquei que o pé da vaca estava bem rígido, chegando sequer a tocar o solo, o que atesta o óbito", disse Pereira.

Ele confirmou que o auto de infração será entregue na tarde desta terça-feira ao motorista, mas não pôde confirmar se o acusado mora na mesma região onde a vaca foi arrastada. A filmagem caiu nas mãos da vereadora Daniele Ziober (PP), que denunciou o caso em sua página oficial do Facebook. Em junho, a Câmara Municipal rejeitou um projeto da pepista que punia quem maltratasse animais. A votação foi apertadíssima, com oito votos contrários, sete favoráveis e quatro abstenções.


Continue lendo