O Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio-Paranapanema (Cismepar) ofertou salas para atendimento provisório dos segurados do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) que têm dificuldade para subir escadas.
A agência central do INSS, localizada na Rua Professor João Cândido, em Londrina, está passando por reformas há mais de 40 dias e os segurados estão enfretando condições precárias de atendimento. O setor de perícias passou para o terceiro andar e muitos idosos, grávidas, e pessoas com as pernas quebradas estavam se arriscando nos degraus das escadas. Os que não se arriscavam estavam sendo atendidos nos corredores e até dentro de carro.
Somente as perícias das pessoas que não podem subir escadas serão transferidas para o Cismepar até o fim da reforma, previsto para março. Essas perícias serão remarcadas para segundas e sextas-feiras a partir da próxima semana. O INSS vai telefonar para os segurados que terão os exames transferidos. As demais perícias continuam normalmente na sede da João Cândido.
Quem não tiver condições de subir escada e não receber a ligação do instituto deve pedir a algum parente ou amigo ir à agência remarcar a perícia.
O Cismepar cedeu as salas por alguns médicos estão em férias em janeiro e fevereiro.