A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) reduziu o tempo de espera no agendamento para habilitação do seguro-desemprego para um dia. A redução é resultado do trabalho da Secretaria e beneficia diretamente o cidadão. O trabalhador que precisa dar entrada no procedimento de habilitação do seguro hoje tem disponibilidade para agendar o atendimento já para o dia seguinte. Esse é o prazo mínimo de espera possível, uma vez que o atendimento se dá a partir do agendamento.
De acordo com a coordenadora de Atendimento da SMTER, Keila Coelho, essa conquista passa por diversos de fatores. "Chegar ao prazo de um dia para o atendimento é fruto de um trabalho de longa data. Nós tomamos uma série de medidas, otimizamos o tempo e a forma de atendimento, nos reunimos com a equipe de atendentes periodicamente para buscar sempre melhorar e isso reflete no serviço que entregamos ao trabalhador."
A coordenadora parabenizou a equipe e ressaltou que a busca pela oferta de serviços de qualidade é um desafio contínuo. "Chegamos a essa conquista graças ao engajamento e trabalho de toda nossa equipe. Desde o primeiro atendimento no balcão de informações ou por telefone, até o atendente que faz a habilitação do seguro, todos contribuem para atingirmos nossas metas. Agora é trabalhar para manter esse prazo mínimo e continuar melhorando nosso atendimento."