Londrina

Secretaria do Trabalho de Londrina habilita seguro desemprego pela internet

22 mar 2021 às 16:28


Em cumprimento ao decreto municipal n° 321, a Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) suspendeu o atendimento presencial em sua sede até 2 de abril. Porém, por ser classificado como serviço essencial, a habilitação no programa Seguro Desemprego continua de forma presencial, por meio de agendamento. O serviço teve sua agenda reduzida e todos os cuidados sanitários e de distanciamento, além da obrigatoriedade de máscara, estão sendo redobrados.

Mesmo com esse atendimento presencial mantido, o secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos, reforçou que o processo do Seguro Desemprego também pode ser acessado de casa. "Fica nosso apelo para quem tem facilidade com internet, que faça seu processo de casa. Ajude o seu vizinho ou familiar a fazer o dele, e deixe o horário presencial ser preenchido por quem realmente não consegue usar essa ferramenta”, pediu Santos.


Para auxiliar nesse processo, no item "Guias e Manuais” do site da Secretaria, o trabalhador encontra um passo a passo e um vídeo tutorial sobre como dar entrada no seguro desemprego on-line.


Funcionamento – A Secretaria está funcionando das 8h às 14h, exclusivamente para atendimento ao seguro desemprego. O agendamento é obrigatório e deve ser feito no site www.londrina.pr.gov.br/trabalho. A agenda é aberta todos os dias, às 8h, com horários para o próximo dia útil.


De acordo com portaria municipal, que será publicada no Jornal Oficial de hoje, na quarta-feira (24) a SMTER estará fechada para adequações internas na estrutura e o atendimento presencial estará suspenso. Na quinta-feira (25), o atendimento ao seguro desemprego retorna normalmente.


Todos os demais serviços são prestados pelos diferentes canais da SMTER, como o site www.londrina.pr.gov.br/trabalho, e as redes sociais oficiais, com o usuário @secretariadotrabalholondrina.


Informatização – O secretário municipal lembrou que a SMTER passou por um amplo processo de informatização antes da pandemia. "Com essa modernização, feita com muito planejamento, os servidores se adaptaram e isso faz com que o atendimento esteja o melhor possível, mesmo neste momento de restrições”, frisou.

Santos também garantiu a qualidade na continuidade dos serviços em meio virtual. "Com a experiência da nossa equipe e a migração de todas as nossas atividades para o digital já estabelecida, vamos manter o funcionamento a todo vapor. Desde a oferta de vagas, passando pelas chances de emprego e chegando ao cadastro para microcrédito, tudo está a um clique de distância no nosso site”, pontuou.


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