O levantamento preliminar da gerência de epidemiologia da Secretaria da Saúde mostram que 4.941 pessoas com 60 anos ou mais receberam a vacina no último sábado, no dia do lançamento da Campanha Nacional de Vacinação Anti-gripal.
O posto volante do Calçadão foi o mais procurado, com a aplicação de 700 doses da vacina.
Para a coordenadora da campanha em Londrina, Sandra Caldeira, o número é considerado baixo. "Nós esperávamos um número maior de pessoas porque tivemos um bom tempo e ampla divulgação da campanha", disse hoje a coordenadora.
A meta da Secretaria da Saúde é vacinar até o dia 30 deste mês (último dia da campanha) 43 mil idosos. Todas as unidades de saúde farão a vacina, gratuitamente, das 7 às 19 horas.
Sandra Caldeira informou ainda que é importante que os idosos não deixem para procurar as unidades de saúde no último dia da campanha. "A orientação é que todos procurem se vacinar antes para evitar tumulto no último dia", disse.
As unidades de saúde também estão fazendo o controle das vacinas que estão em atraso, como a febre amarela e a dupla bacteriana (contra o tétano e a difteria). "Quem tiver a carteirinha de vacinação pode apresentar para facilitar o controle, no entanto quem não tiver o documento será vacinado normalmente", comentou Sandra Caldeira.