Londrina

Saúde utiliza unidade móvel contra Pólio

04 jun 2004 às 11:05

Sábado é dia da primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite, destinada a crianças entre zero e 4 anos. Para chegar a locais de difícil acesso em Londrina, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizará ônibus e equipe capacitada que vai atender a três pontos da cidade.

Uma Unidade Móvel de Saúde (Unimos), que das 8h às 9h30 vai estar no jardim Leste-Oeste (região oeste). Das 10h ao meio-dia, a comunidade atendida será a do jardim Nossa Senhora da Paz (região oeste). Já no jardim São Jorge (norte), o ônibus permanece das 13h30 às 17h.


Durante esta semana, a secretaria havia agendado visitas a dois assentamentos em Londrina, para realizar a vacinação. Porém, por causa das chuvas, apenas um local pôde ser atendido. O local para o conjunto habitacional Aquiles Stenghel ainda não foi definido. Já no jardim Santa Fé a equipe estará na Escola Municipal Maria Cândida.


Para atingir a meta de mais de 38 mil crianças vacinadas, a secretaria disponibilizará nesta primeira etapa da campanha 147 postos de vacinação, sendo 40 unidades de saúde da zona urbana, 13 da zona rural e 94 postos volantes. Casas abrigos es hospitais também serão contemplados. O horário de funcionamento dos postos volantes será das 8h as 17h.


A coordenadora informou que, no ano passado, a secretaria aplicou 90,3% das 39.039 doses da Sabin previstas para a primeira etapa da campanha. Na segunda etapa, 90,6% das crianças foram vacinadas, o que corresponde a 35.371.

Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina


Continue lendo