Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mudança viária

Ruas ao redor do Lago Igapó 2 terão sentido único

Loriane Comeli - Redação Bonde
29 out 2009 às 19:15
Para estimular as pessoas a irem mais ao Lago Igapó, a prefeitura tem interditado as ruas próximas nos domingos - Folha de Londrina/Arquivo
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Provavelmente, na próxima semana, as duas ruas que circundam o Lago Igapó 2, já estarão com sentido único; uma ciclovia de 2,5 mil metros, no perímetro do lago, será construída. A pintura de faixas da nova sinalização já começou a ser feita.

Hoje, tanto a Joaquim de Matos Barreto (que começa na Rádio Paiquerê AM e vai até a Avenida Maringá) quanto a Bento Munhoz da Rocha Neto (na outra margem) têm mão dupla. Com a mudança, a Joaquim de Matos admitirá tráfego apenas no sentido Higienópolis-Maringá e, na Bento Munhoz, o tráfego fluirá apenas da rotatória da Avenida Ayrton Senna para a Avenida Higienópolis.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A mudança, disse Cristiane Biazzono Dutra, gerente de tráfego do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul), visa garantir espaço para a ciclovia e dar mais segurança para pedestres e ciclistas, que têm ido cada vez mais no lago durante os finais de semana, incentivados pelo projeto "Domingo é a Gente que Faz".

Leia mais:

Imagem de destaque
Primeiro no Brasil

Londrina recebe primeiro consultório do ‘Psicólogos Sem Fronteiras’ do Brasil

Imagem de destaque
Inaugurada em 1944

Santa Casa de Londrina completa 80 anos neste sábado

Imagem de destaque
Funcionando há 24 dias

Hospital Veterinário Municipal supera em 70% previsão de atendimentos em Londrina

Imagem de destaque
No Bar Valentino

Cerissa McQueen é atração do Festival Blues de Londrina neste sábado


A mudança no sentido das vias só está dependendo da instalação de um semáforo na esquina da Avenida Higienópolis com a Bento Munhoz, a exemplo do que já ocorre na esquina de baixo (da Higienópolis com Joaquim de Matos). "Sem o semáforo, poderá ocorrer acidentes; acredito que na quarta ou quinta-feira o sentido das ruas já seja modificado", disse Cristiane.


As duas ruas terão, além de ciclovia com 3 metros de largura, duas pistas de rolamento em sentido único, sem vagas para estacionamento. A velocidade máxima permitida – hoje não regulamentada – será de 40 km/h. "A mudança dará mais fluidez ao trânsito, mais segurança e mais organização. Alguns poderão ter o trajeto aumentado um pouco, mas nada muito excessivo e só para os veículos motorizados", avaliou Cristiane.

A gerente explicou que a faixa da ciclovia, que terá mão dupla, já foi pintada, mas serão colocados obstáculos físicos para impedir que carros avancem a faixa.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade