O projeto que altera o zoneamento de área na Gleba Palhano para instalação do hipermercado Angeloni volta a ser discutido na Câmara de Vereadores nesta sexta-feira (5), desta vez em reunião com moradores, representantes do IPPUL e do hipemercado. A reunião está marcada para as 15h30 na sala de sessões do Legislativo.
Na última terça-feira (2), o projeto teve a discussão adiada. Moradores foram à Câmara para protestar contra a votação, alegando diversas irregularidades no Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV). A manifestação foi organizada pelo Conselho de Moradores da Gleba Palhano, que representa mais de 20 mil moradores e 55 condomínios residenciais.
O projeto de lei começou a ser discutido no dia 20 de dezembro do ano passado, última sessão da Câmara de 2012 e gerou polêmica. Na época, um parecer da Comissão de Desenvolvimento Urbano, questionava o impacto do empreendimento como polo gerador de tráfego na avenida Madre Leônia Milito. No entanto, um novo parecer apresentado pela atual comissão, presidida por Gaúcho Tamarrado (PDT), mostra-se favorável à tramitação do projeto.
A Comissão de Justiça pediu um prazo de uma semana para apresentar novo parecer.
O terreno em questão pertence ao grupo Angeloni. A área, de 28,7 mil metros quadrados, foi adquirida em 2012.