Londrina

Relatório sobre licitação de transporte está pronto

19 ago 2002 às 19:37

O relatório sobre os levantamentos técnicos para a licitação do serviço de transporte coletivo em Londrina será entregue nesta terça-feira ao prefeito Nedson Micheleti (PT). Marco Antonio Bacarin, presidente da comissão que fez os estudos, disse que, com o relatório, o prefeito terá todos os subsídios para decidir se irá continuar a licitação interrompida em 1996, abrir um novo processo ou aguardar um momento mais propício.

Bacarin não quis adiantar o teor do documento, mas explicou que todas as informações das áreas jurídica, administrativa e até política foram analisadas para que não restasse nenhuma dúvida sobre a situação.


Em junho deste ano o Tribunal de Justiça (TJ) do Paraná cassou a liminar obtida em 1996 pela Transportes Coletivos Grande Londrina (TCGL) que suspendeu o processo licitatório na cidade.

O transporte coletivo é usado mensalmente por cerca de 3,4 milhões de passageiros pagantes. Segundo informações da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), o transporte é formado por 83 linhas, com 292 ônibus operando e 15 na reserva.


Continue lendo