Artes visuais, dança, brincadeira de roda, capoeira, música, circo e muita diversão. Esse é o resultado de um ano de trabalho desenvolvido pela Rede da Cidadania que foi apresentado durante toda a tarde de ontem no Zerão, área central de Londrina. No local, a prefeitura instalou uma tenda de circo onde acontecaram as apresentações. A festa marcou o encerramento das atividades, neste ano, da Rede da Cidadania, projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura.
Segundo o coordenador da Rede, Luciano Bitencourt, o programa desevolveu 42 projetos com diversas atividades culturais. Os projetos foram desenvolvidos em nove comunidades de Londrina. ''A rede trabalha com o que a própria cidade tem, formando multiplicadores para descentralizar a produção cultural'', afirma o coordenador.
A festa de ontem no Zerão, segundo o coordenador da Rede, serviu para as pessoas que participam dos projetos mostrarem seus trabalhos para a comunidade. Agora, diz Bitencourt, o programa passará por uma avaliação para voltar a funcionar no próximo ano. ''A meta é ampliar o número de projetos e passar de nove para 14 comunidades atendidas'', diz.