A Prefeitura de Londrina iniciou nesta terça-feira (1º) mais um programa de recape em toda extensão da Rua Bahia, região central, uma das principais artérias da cidade. O serviço começou no trecho entre a Avenida Dom Geraldo Fernandes (Leste-Oeste) e a Rua São Salvador, que passa a ficar interditado, bem como os cruzamentos nestes quarteirões. A previsão é que o fechamento se estenda até às 18 horas desta terça-feira. Os agentes de trânsito estão no local, para fazer a interdição e orientar os motoristas sobre rotas alternativas, e permanecerão durante o tempo que durar o serviço.
Ao todo, está prevista a execução de 14.940,00 metros quadrados de recape na Rua Bahia, desde a Avenida Leste-Oeste até a Avenida Brasília. O investimento é de R$ 519.971,76, recursos municipais, e a empresa que está executando o serviço, vencedora do processo licitatório, é a Axial.
A via não recebia recape há, pelo menos, dez anos, e a previsão é que o trabalho seja concluído em aproximadamente dez dias. Após a conclusão do recape asfáltico, a CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) fará a sinalização viária do local.
Leia mais:
Filho de autor de atentado em Brasília presta depoimento à PF em Londrina
“Encontro de Estreia” será neste domingo na Vila Cultural Casa da Vila em Londrina
Árvore de Natal do Lago Igapó será inaugurada nesta sexta em Londrina
Feira Londrina Criativa acontece neste fim de semana em shopping da zona norte
Segundo o secretário municipal de Obras e Pavimentação, João Verçosa, trata-se de uma muito obra importante para a cidade e que envolve também as ruas Araguaia, Jorge Casoni, Amazonas e Madeira. "Estamos chegando perto da execução de 400 quilômetros de pavimentação, recape e melhorias em vias públicas de Londrina, e as ruas centrais, como a Araguaia, Bahia, Jorge Casoni e Amazonas são muito importantes. Estas vias receberam impacto significativo no fluxo de veículo, por conta dos desvios provocados pelas obras do viaduto da Avenida 10 de Dezembro, e precisam ser recuperadas”, destacou.
Verçosa enfatizou ainda que as ruas são importantes acessos ao sentido centro-bairro e bairro-centro. "A Rua Bahia precisava desta recuperação há muito tempo. A Araguaia é um importante acesso para a região leste e oeste e recebe um fluxo grande de veículos, de passeio e de transporte coletivo, que causa desgaste na via”, frisou.
A Prefeitura realiza também outras melhorias na Rua Bahia. A Sercomtel Iluminação, por exemplo, já instalou 50 luminárias de padrão LED em toda a via, desde a Avenida Leste-Oeste até a Avenida Brasília, numa extensão de 1.600 metros. Além desta, a Rua Araguaia, na Vila Nova e imediações, também já recebeu melhorias na iluminação pública por parte da Prefeitura. No local, a Sercomtel Iluminação implantou 39 luminárias LED numa extensão de 1.100 metros, da confluência da Rua Guaporé até a Avenida Rio Branco.