Londrina

Recadastramento de mototaxistas termina dia 31/10

25 out 2006 às 11:44

Os mototaxistas de Londrina têm até o dia 31 de outubro para se recadastrarem na Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU - rua João Cândido, nº 1.213, esquina com a avenida J.K.). Segundo o diretor de Trânsito da CMTU, Álvaro Grotti Júnior, a companhia tem um cadastro de 800 mototaxistas em Londrina, dos quais, apenas 240 estavam com a situação regularizada antes do início do recadastramento. As informações são do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina.

Para os profissionais, é exigida a filiação a uma central, apresentação de certidão de antecedentes criminais atualizados, bem como apólice da seguradora a que está vinculado, com comprovante do pagamento mensal em dia. Também é exigido um comprovante de residência, um atestado de saúde, a apresentação do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).


Conforme Grotti, todas as motos que forem utilizadas no serviço terão de ter placa vermelha (veículo para aluguel), e obedecer às questões básicas de segurança, como condições de pneus e protetores para os passageiros, entre outros.


Segundo o diretor de Trânsito da CMTU, Álvaro Grotti Júnior, os mototaxistas terão de se submeter a quatro vistorias por ano, uma a cada trimestre, ao contrário da vistoria anual realizada atualmente. Ao final do recadastramento, a companhia também vai padronizar a cor para as motos, para os capacetes e para os coletes utilizados pelos profissionais. A cor ainda será definida.

De acordo com Grotti, os mototaxistas que, a partir deste prazo, ainda estiverem irregulares serão multados e terão suas motos apreendidas. Ele lembrou que a lei que regulamentou o serviço em Londrina prevê o número máximo de 60 centrais, e 1.000 mototaxistas trabalhando na cidade. Outra medida a ser tomada pela CMTU será o recadastramento de todas as centrais de mototáxi, o que deverá ser feito na fase posterior ao recadastramento dos profissionais.


Continue lendo