Londrina

Quatro mil domicílios continuam sem energia em Londrina

24 set 2013 às 10:30

A Copel informou que 4 mil domicílios permanecem sem energia elétrica em Londrina, na manhã desta terça-feira (24), devido ao temporal que atingiu a cidade no domingo (22).

Segundo a empresa, equipes de manutenção e de construção de rede da Copel continuam nas ruas para reparar os danos causados à rede elétrica. São 62 equipes em campo, trabalhando principalmente em circuitos que concentram de 10 a 80 imóveis.

O restabelecimento das cinco torres de transmissão que foram derrubadas por ventos de até 104 km/h continua hoje com equipes de Londrina, Ponta Grossa, Cascavel, Maringá e Curitiba. A queda das torres não afetou diretamente o fornecimento a nenhum domicílio no município. Dos 491 imóveis localizados no distrito Água do Limoeiro, cujo abastecimento foi impedido pela queda das linhas sobre uma rede de distribuição, menos de100 permanecem sem luz.

A Copel orienta aos consumidores que tiveram danos causados à estrutura da sua entrada de serviço, mais conhecida como "postinho de luz", que procurem um profissional qualificado para efetuar o reparo. O padrão é de responsabilidade do consumidor e deve estar em condições adequadas para que a Copel efetue a religação do imóvel.

Outro alerta importante é que, em casos de árvores caídas sobre a rede elétrica, a retirada nunca deve ser feita por conta própria.

O telefone da Copel é 0800 51 00 116, e a falta de luz também pode ser informada pelo SMS gratuito, enviando as letras "SL" e o número de identificação da conta de luz, para 28593.


Continue lendo