Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Desfecho

Licitação para reforma na UPA do Jardim do Sol tem vencedora homologada após questionamentos

Pedro Marconi - Grupo Folha
13 ago 2024 às 15:08
- Pedro Marconi - Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Cerca de seis meses desde que foi publicada, a licitação para contratar uma empresa para executar a reforma da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim do Sol, na zona oeste de Londrina, enfim, teve um desfecho. A segunda colocada no certame, a Regional Planejamentos – que tem sede na cidade – foi declarada oficialmente vencedora e o certame foi homologado pela prefeitura, colocando um ponto final no imbróglio que o edital se tornou depois que uma empreiteira que foi desclassificada entrar até na Justiça para reverter o resultado.


Esta construtora entrou com um mandado de segurança no poder judiciário, que foi negado, mas seguiu tentando “segurar” a homologação pelas vias administrativas. No entanto, numa decisão final assinada pelo prefeito Marcelo Belinati, foi destacado que a construtora, que é de Santana de Parnaíba, São Paulo, ocultou documentos de contratos firmados com outros órgãos públicos, infringindo as regras do edital.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


“Constam as diligências realizadas e a informação de que fora oportunizado à recorrente, por duas vezes, a apresentação de esclarecimentos e a juntada de documentos, os quais não foram suficientes para descaracterizar o descumprimento das normas do edital, tendo-lhe sido oportunizado o contraditório e a ampla defesa”, frisou o chefe do Executivo londrinense.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba como encontrá-lo

'Cometa do Século' poderá ser observado em Londrina a partir da próxima semana

Imagem de destaque
CUIA e UEL emitem nota de repúdio

Estudante se revolta com fogueira e fumaça e ofende indígenas durante sarau na UEL

Imagem de destaque
Eleições 2024

Presidente do Tribunal Eleitoral do Paraná vem a Londrina para treinamento de mesários PCDs

Imagem de destaque
Vagas específicas

Decreto em Londrina prevê criação de vagas para motoristas de aplicativo


A empresa que vai fazer a obra pediu R$ 1,6 milhão, praticamente o valor máximo da licitação. Entre os serviços que serão realizados estão melhoras na parte de alvenaria, revestimentos de paredes e teto, esquadrias, pisos, cobertura e instalação hidráulica e elétrica. O término previsto é de oito meses, a partir da assinatura da ordem de serviço.

Publicidade


Sem data


Entretanto, isso ainda não tem data para acontecer e, por consequência, a revitalização começar. Isso porque a secretaria municipal de Saúde ainda não entrou em acordo com a Iscal (Irmandade Santa Casa) para utilizar de forma provisória o antigo prédio do Mater Dei, na rua Senador Souza Naves, esquina com a avenida Bandeirantes, na área central.

Publicidade


“Fizemos algumas visitas, a pedido da equipe técnica da Santa Casa, na UPA Sol para que pudessem entender o tamanho da reforma. Existe um projeto de utilização do Mater Dei em um futuro próximo pela Iscal e justamente essa questão está dificultando em avançarmos em relação à locação. Mas mantemos o diálogo aberto”, ponderou o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado.


A Iscal confirmou à FOLHA as conversas, mas frisou que “ainda não houve uma definição por parte da Santa Casa”. Machado afirmou que hoje não existe um “plano B” caso a instituição não aceite. “Expusemos a importância dessa obra. É uma unidade onde passam 400, 500 pessoas por dia e precisamos, urgentemente, iniciar a reforma. Acredito que ainda há possibilidade de avançar na locação do Mater Dei nas próximas semanas”, projetou.


Continue lendo na Folha de Londrina:

Imagem
Licitação de reforma da UPA Sol tem vencedora homologada após questionamentos
Licitação para reforma da UPA Jardim do Sol em Londrina é concluída. Regional Planejamentos vence após disputa judicial e obras começarão em breve.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade