Já estão prontos, no Colégio Marista de Londrina, os laboratórios, a biblioteca e a secretaria da Pontifícia Universidade Católica (PUC). O colégio será a sede da instituição por dois anos, período previsto para a construção do campus oficial da PUC-PR na cidade. A confirmação da vinda de um campus da PUC para Londrina foi formalizada hoje (05/05), pelo reitor Irmão Clemente Ivo Juliatto, após pedido oficial do prefeito Nedson Micheleti (PT) e do presidente da Câmara de Vereadores, Tercílio Turini (PSDB).
Durante o encontro, Nedson Micheleti disse que a prefeitura iniciaria hoje, oficialmente, a busca da área que será cedida à construção da sede da PUC. Ele informou ainda que a Câmara está trabalhando junto ao município para evitar novos impasses como os que foram registrados no ano passado.
Serão instalados em Londrina os cursos de administração, análise de sistemas, ciências contábeis, secretariado executivo e direito. A definição do início do funcionamento da PUC no município, segundo o reitor, depende apenas da aprovação do projeto pelo Conselho Nacional de Educação.
* Leia mais em reportagem de Célia Guerra na edição da Folha de Londrina/Folha do Paraná desta terça-feira