Cerca de 2,5 mil pessoas iniciaram a marcha contra a presidente Dilma Rousseff (PT) em Londrina durante a tarde deste domingo (12). A manifestação começou em frente ao Colégio Vicente Rijo (centro) por volta das 15h e terminou no aterro do Lago Igapó II antes das 17h. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o número de participantes dobrou entre o início e o final do protesto. Ou seja, pelo menos cinco pessoas participaram do ato.
A manifestação contou com a participação de carros de som e pessoas vestindo verde e amarelo e segurando faixas com dizeres contra Dilma, o Partido dos Trabalhadores (PT) e a corrupção. Alguns cartazes também pediram pelo impeachment da presidente e outros por intervenção militar.
O ato foi acompanhado pela PM, por guardas municipais e por agentes da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização, que fizeram o controle e o monitoramento do trânsito das ruas e avenidas que receberam os manifestantes.
Dois abaixo-assinados foram apresentados aos manifestantes no final do protesto. Um deles pedia pelo impeachment da presidente Dilma e pela extinção do PT. O outro reivindicava o retorno dos militares ao poder.
A marcha deste domingo foi bem menor se comparada ao protesto do dia 15 de março, quando mais de 45 mil pessoas foram às ruas do centro de Londrina protestar contra o atual momento político brasileiro.
A manifestação em Londrina faz coro aos protestos que estão sendo realizados em diversas cidades do país.