Londrina

Projeto "Siga Bem" passa por reformulações

23 jan 2006 às 13:00

O projeto ‘Siga Bem’, que desde 1999 promove o treinamento de monitores para atuar na organização do trânsito nos horários de entrada e saída de estudantes, além de providenciar sinalização especial para esses locais passará por mundanças neste 2006.

Entre as principais mudanças estão a formulação de novos critérios para a instalação do projeto e também os convênios com as escolas.


Conforme regulamenta o projeto, a situação de cada instituição de ensino que solicita o apoio do programa é avaliada pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul). Segundo a gerente de Trânsito do instituto, Cristiane Biazzono Dutra, na análise são levadas em conta as condições do trânsito no local, o número de alunos da escola para decidir se existe de fato a necessidade de reforço na sinalização e a presença de monitores de trânsito.


Já a escola fica responsável por indicar um funcionário, que recebe treinamento da Polícia Militar, para atuar como monitor de trânsito.
Para se enquadrar ao projeto a escola deve ter, no mínimo, 200 alunos matriculados em cada período.


Atualmente o ‘Siga Bem’ atende 12 escolas públicas e particulares e, conforme Cristiane Dutra, outras 10 já solicitaram a parceria com o projeto, que devem ter os casos avaliados pelo Ippul.


Os interessados em implantar o projeto devem comparecer ao Ippul, que fica na avenida Duque de Caxias, n° 635 - jardim Mazzei II, com um parecer técnico preenchido. O parecer está disponível para download no site www.londrina.pr.gov.br/ippul.

Informações da Prefeitura de Londrina


Continue lendo