Londrina

Princípio de incêndio é controlado em restaurante de Londrina

01 nov 2018 às 09:17

Um funcionário de um restaurante localizado na avenida Madre Leônia Milito agiu rápido e evitou que o estabelecimento fosse tomado pelas chamas no início da noite desta quarta-feira (31). O fogo atingiu o teto, mas foi apagado com um extintor. Acionado, o Corpo de Bombeiros fez apenas um rescaldo do local. Em 2015, o endereço abrigava a famosa Mansão Palhano, boate destruída após um incêndio. Ninguém ficou ferido. A casa de eventos tinha espaço para 1.140 pessoas.

O Instituto de Criminalística descartou que o ato foi cometido de forma criminosa. Segundo a perícia, um curto-circuito no sistema de iluminação originou as chamas entre o forro e cobertura. O receio maior dos bombeiros era de que o incêndio atingisse a sede da Secretaria Municipal de Educação. Apenas uma sala que comporta o EJA (Educação de Jovens e Adultos) foi danificada parcialmente.

De acordo com a secretária responsável pela pasta, Maria Tereza Paschoal de Moraes, nenhum funcionário ficou ferido. O incidente também não afetou o funcionamento do órgão, que paga aluguel mensal de aproximadamente R$ 30 mil pelo prédio. A nova sede será no antigo Mercado Quebec, na rua Humaitá. Uma licitação de quase R$ 3 milhões foi aberta para reformar o imóvel. No dia 5, a prefeitura recebe propostas das empresas que se interessarem pelo edital.


Continue lendo