Londrina

Prefeitura volta a tapar buracos em avenidas de Londrina

05 nov 2012 às 17:49

A Secretaria de Obras e Pavimentação retomou nesta segunda-feira (5) as obras de recape asfáltico em algumas das principais avenidas de Londrina. As melhorias serão realizadas em diversos pontos da cidade até o fim de dezembro. O tapa-buracos volta a ser feito após algumas semanas paralisado por causa da falta de dinheiro.

Hoje, o recape está sendo realizado no cruzamento da avenida Juscelino Kubitschek (JK) com a avenida Duque de Caxias, região central da cidade. Metade da pista está interditada. A orientação dos agentes de trânsito, da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), é que os motoristas que seguem em direção à zona sul peguem a rua Cambara.


O recape na avenida JK também será realizado no cruzamento com a avenida Rio de Janeiro e a rua Mato Grosso. O término dos trabalhos está previsto para sexta-feira (9). Em seguida, a equipe do recape asfáltico segue com os trabalhos na rua Sergipe, no trecho que compreende as ruas Professor João Cândido e Pernambuco.


A rua Pernambuco também receberá melhorias no intervalo que compreende a rua Benjamin Constant e avenida Arcebispo Dom Geraldo Fernandes (Leste-Oeste). O trecho que liga a avenida Duque de Caxias à avenida Leste-Oeste também será recapeado. O término destas obras está previsto para o fim de dezembro.


De acordo com o secretário municipal de Obras e Pavimentação, Ossamu Kaminagakura, a intenção também é restaurar e asfaltar a ponte do jardim Sabará, que foi danificada em decorrência das chuvas. Outra via que será contemplada com o recape é a avenida Ayrton Senna.


Além do recape, a secretaria está executando a operação tapa-buracos, que teve início na semana passada. A operação já passou por diversos pontos, como as ruas Veneza, Milão e Aeronáutica. Nesta semana, parte do efetivo da Secretaria de Obras e Pavimentação realizará o trabalho na região central, nas ruas Paes Leme, Rio de Janeiro, Borba Gato, Cambara, Alagoas, Uruguai, Canoagem, Ponta Grossa, Erico Veríssimo, entre outras.

Os serviços de melhorias estão sendo realizados pelos próprios servidores da Secretaria de Obras e Pavimentação. A massa asfáltica utilizada no recape das vias, na construção de asfalto e na operação tapa-buracos é produzida pela Usina de Asfalto Pavilon.


Continue lendo