Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Até março

Prefeitura renova uso do antigo prédio da ULES para atividades culturais

Rafael Machado - Redação Bonde
02 jan 2017 às 20:23
- Reprodução/MARL
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Movimento dos Artistas de Rua de Londrina (MARL) conseguiu a renovação por mais 30 dias para utilizar o espaço onde antigamente funcionava a União Londrinense dos Estudantes Secundaristas (ULES), ocupada desde o dia 27 de junho pela entidade cultural. A data não foi escolhida por acaso: relembra o triste episódio em que a atriz Luana Barbosa, de 25 anos, foi morta por um cabo da Polícia Militar em Presidente Prudente (SP) após um blitz de trânsito.

No início, a ocupação comandada pelo movimento gerou atritos com o agora ex-secretário municipal de Defesa Social, Rubens Guimarães, que disse ao Portal Bonde que iria registrar um boletim de ocorrência na Polícia Civil, já que a intenção da prefeitura, pelo menos na época, era demolir o imóvel para abrigar a central de monitoramento da Guarda Municipal. O projeto não evoluiu e o então prefeito Alexandre Kireeff (PSD) adotou um tom mais calmo para dialogar com os representantes do MARL.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O primeiro passo foi conquistar a cessão de uso temporária até dezembro. O movimento ganhou folego e tempo para organizar uma campanha de financiamento coletivo pela internet, iniciativa que resultou em mais de R$ 20 mil. Todo o dinheiro foi investido na construção de banheiros, adequações hidráulicas e elétricas e a instalação de apoios para o teto. "Com essa renovação, ganhamos mais prazo para discutir o direito permanente de ficar com o antigo prédio da ULES", disse um dos articuladores do movimento, Danilo Lagoeiro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Primeiro no Brasil

Londrina recebe primeiro consultório do ‘Psicólogos Sem Fronteiras’ do Brasil

Imagem de destaque
Inaugurada em 1944

Santa Casa de Londrina completa 80 anos neste sábado

Imagem de destaque
Funcionando há 24 dias

Hospital Veterinário Municipal supera em 70% previsão de atendimentos em Londrina

Imagem de destaque
No Bar Valentino

Cerissa McQueen é atração do Festival Blues de Londrina neste sábado

O mesmo diálogo obtido com a gestão Kireeff deve ser mantido com Marcelo Belinati (PP), que tomou posse no último domingo (1º). Um dos primeiros atos administrativos do novo prefeito, por exemplo, foi a nomeação de Aldo Moraes como novo secretário de Cultura.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade