As equipes de manutenção permanente da Prefeitura de Londrina, por meio da Sercomtel Iluminação, conseguiram reduzir em 71% os problemas nos postes de luz de Londrina e dos seus distritos. Dos 707 casos registrados dia 17 passado o número caiu para 206, segundo a Diretoria de Operações da companhia londrinense. Os dados são de sexta-feira à noite (28/06) e refletem o comparativo, de momento, dos últimos dez dias.
Uma escala especial da SI garante atendimento 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados. Turnos emergenciais, por exemplo, foram criados e estão sendo mantidos por tempo indeterminado.
A redução anunciada foi significativa. Como o município tem 65.000 pontos de luz, os problemas relatados resumem-se a apenas 0,3% de todo o conjunto. As demandas referem-se a casos como lâmpadas apagadas ou oscilando, iluminação fraca, lâmpadas acesas durante o dia, vandalismo, postes sem luminária ou luminárias danificadas, entre outros.
O número reduzido está bem dentro da média relativa estimada pela SI para manter a resolução dos problemas nos cinco dias úteis estipulados. O serviço é realizado, porém, somente com boas condições atmosféricas, sem chuvas ou raios, para garantir a segurança.
Serviço
O próprio munícipe é o "fiscal" das ruas. Para registrar os chamados de luzes apagadas ou com outros problemas a prefeitura orienta que ele deve (e precisa) utilizar o serviço 0800-400-4343, o aplicativo Sercomtel Iluminação (para smartphones e tablets), ou o Site Sercomtel Iluminação A Sercomtel Iluminação salienta que somente com o protocolo de entrada as equipes podem trabalhar.