Na próxima segunda-feira (27), às 9 horas, no gabinete do prefeito Marcelo Belinati, será realizada a segunda reunião com as forças de segurança de Londrina. O primeiro encontro foi realizado no dia 10 de março e o objetivo da iniciativa é buscar uma integração entre as corporações e elaborar um Plano de Ação para melhorar a segurança pública do Município.
Segundo o prefeito, a intenção da prefeitura é atuar como um agente potencializador, no sentido de unir as forças de segurança, para que elas trabalhem em conjunto, de forma organizada, com planejamento, baseado em indicadores, a fim de melhorar a segurança pública de Londrina.
De acordo com o secretário municipal de Defesa Social, Evaristo Kuceki, na primeira reunião o prefeito solicitou, às forças de segurança, um levantamento das demandas e sugestões de cada órgão, para elaborar um Plano de Ação efetivo, com todas as lideranças atuando junto à prefeitura e sociedade civil organizada. "Nesta segunda reunião vamos ouvir o que cada corporação trouxe para avançar com as tratativas", informou.
Os promotores de Justiça Solange Vicentin e Paulo Tavares, e o juiz de direito e diretor da Vara de Execuções Penais do Fórum de Londrina, katsujo Nakadomari, também foram convidados a participar do encontro. O grupo pretende se reunir a cada 15 dias.
Na primeira reunião estiveram presentes representantes das polícias Federal, Rodoviária Federal, Militar, Civil, além da Guarda Municipal, Receita Estadual e Corpo de Bombeiros. Também estiveram representadas, a Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa e a Comissão de Segurança da Câmara de Londrina.