Londrina

Prefeitura não repassa documentos para a CEI da Guarda

02 fev 2011 às 16:52

O presidente da Comissão Especial de Inquérito, vereador Jairo Tamura (PSB), criticou a falta de repasse de documentos para prosseguir com a investigação de supostos desvios na Guarda Municipal. Há suspeita de pagamento irregular de serviços durante o curso de formação dos guardas municipais. Auditoria da prefeitura revelou que a terceirizada Delmondes&Dias recebeu R$ 39 mil pelo curso de tiro, mas as aulas não foram ministradas.

Os documentos foram pedidos no ano passado pela CEI. Cerca de 2 mil folhas foram repassadas à Câmara Municipal, mas a lista está incompleta. "Ainda faltam alguns documentos. Até agora estamos encaminhando pedido à empresa (terceirizada) para sanar outras dúvidas", disse Tamura.

Os membros da CEI se reuniram na tarde desta quarta-feira (2) e convocaram cinco pessoas para depôr: Wagner Fernandes, Maria Aparecida Marques, Marcos Ginoti, Rosa Maria de Oliveira e Valdir Roque de Lima. "O Wagner esteve envolvido diretamente na Secretaria de Defesa Social. A Maria foi a pregoeira e o restante trabalhou no curso de formação. Temos várias pessoas em mente ainda", concluiu (com rádio Brasil Sul).


Continue lendo