A Prefeitura de Londrina não vai ter expediente nesta quarta-feira (20). A administração municipal não foi notificada da decisão do Tribunal de Justiça do Paraná que suspendeu o feriado municipal do Dia da Consciência Negra. A informação foi confirmada pelo procurador-geral do município, Zulmar Fachin, em entrevista à rádio Paiquerê AM.
Fachin explicou que a prefeitura já se antecipou caso seja notificada durante a tarde de hoje. O procurador disse que então a administração irá decretar ponto facultativo.
O prefeito Alexandre Kireeff (PSD) usou o Facebook para se manifestar sobre o assunto no final da manhã. "Por enquanto, o feriado está mantido. Até o presente momento, o município não foi formalmente intimado da decisão do Tribunal de Justiça do Paraná que, segundo o noticiário, teria suspendido o feriado municipal de amanhã", publicou em sua página na rede social.
"Poderemos ser intimados e, então, iremos analisar a decisão judicial do Tribunal e avaliarmos se ela efetivamente suspendeu ou não o feriado. Caso o feriado não tenha sido efetivamente suspenso, sabemos o que irá acontecer: descanso para todo mundo. Caso o feriado tenha efetivamente sido suspenso, a Prefeitura poderá, até o final do dia de hoje, decretar Ponto Facultativo para a administração municipal", completou Kireeff.
Apesar da indefinição, alguns serviços como de postos de saúde irão funcionar. O coleta do lixo também deve acontecer devido ao funcionamento do normal do comércio na cidade. A expectativa é de que a prefeitura informe até o final do dia a programação dos serviços públicos.