Após desclassificar a empresa Refeivel Comércio de Refeições na segunda-feira (23), a Prefeitura de Londrina convocou a quarta colocada no pregão eletrônico para assumir o fornecimento das refeições no Restaurante Popular Leonel Brizola, que continua fechado desde o dia 24 de junho.
A previsão inicial do município era reabrir o local, ao lado do Terminal Central, em setembro com o custo de R$ 1,50 por usuário, o que não deve ocorrer devido aos entraves encontrados durante o processo licitatório.
A Refeivel, empresa da cidade de Cascavel, foi desclassificada por não apresentar valores nas planilhas sem detalhar a forma como foram calculados os custos. Além disso, não indicou expressamente os custos correspondentes que serão cobertos pela "reserva técnica" como item da remuneração da mão-de-obra.
Antes disso, a ASP, instituição curitibana que administrava o restaurante até junho deste ano, já havia sido desclassificada por não apresentar custos relacionados a encargos e tributos. O pregão eletrônico foi realizado no último dia 6, quando a empresa Pastasciutta Massas Finas foi desclassificada por apresentar proposta que não cobria os custos para o fornecimento de 1 mil refeições diárias.
A empresa Aparecida Regina Cassarotti foi convocada e deve fornecer os dados necessários nos próximos dias para assinatura do contrato. O restaurante de Cornélio Procópio ofereceu R$ 1.477.700,00 para assumir o serviço. No entanto, o secretário de Gestão Pública, Rogério Carlos Dias, preferiu não comentar o assunto até a assinatura do contrato por causa dos problemas encontrados durante a conclusão do certame.
"O pregão teve bastante concorrência e estamos respeitando aspectos legais. Por isso, neste momento não vamos falar sobre o assunto para não atrapalhar o processo", declarou.