A Prefeitura de Londrina transferiu de 28 de outubro para 1º de novembro o feriado do Dia do Servidor Público. Com isso, os principais serviços públicos municipais ficam parados entre sábado (30) e terça-feira (2).
Setor adminstrativo, escolas, creches e unidades de saúde que atendem 12 horas ficam fechados por quatro dias. Veja o que funciona durante o feriado prolongado.
O prédio da Prefeitura de Londrina, assim como os setores administrativos da Companhia de Habitação (Cohab), Companhia Municipal de Trânsito Urbanização (CMTU) e demais secretarias somente voltam a funcionar normalmente na quarta-feira (3).
A CMTU informou que, para as feiras-livres e coleta seletiva, o feriado é facultativo ao reciclador e ao feirante. Já a coleta de lixo doméstico, conforme informações da Companhia, será realizada normalmente.
A Biblioteca Pública Municipal funciona até sexta-feira (29) e reabre na quarta-feira (3), sem ter expediente no sábado, em decorrência da eleição. A Secretaria Municipal de Educação informou que as escolas municipais, os Centros de Educação Infantil (CEIs) filantrópicos e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), também, só retornam às atividades normais na quarta-feira(3).
Na área da saúde, não haverá expediente nas unidades administrativas da secretaria, nas unidades básicas de saúde (UBS) 12h, na Policlínica Municipal e no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que voltam a atender também na quarta-feira. Os serviços de saúde 16h e 24h, o Pronto Atendimento Municipal (PAM) Adulto e Infantil, a Maternidade Municipal Lucilla Ballalai, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência (Siate), funcionam normalmente. (Com informações do Núcleo de Comunicação da Prefeitura)