Londrina

Prefeito assina ordem de serviço para construir Caps

10 nov 2003 às 12:42

O prefeito de Londrina, Nedson Micheleti, e o secretário de Saúde Silvio Fernandes, assinaram a ordem de serviço para a construção da sede do Centro de Atendimento Psicossocial (Caps) - Conviver. O prédio será erguido pela empresa londrinense Terranova Engenharia Ltda.. Os investimentos na infra-estrutura, provenientes do Fundo Municipal de Saúde, são de R$ 998.829,27

O secretário de Saúde Silvio Fernandes comentou que Londrina poderá ter um centro de atendimento psicossocial para tratamento de usuários de álcool e drogas com recursos federais. A sede do centro será construída na rua Alba Bertoleti Clivati, que fica no jardim Alto da Boa Vista I, na região norte da cidade.


A nova estrutura que será montada vai funcionar com leitos para internação de curta permanência, pronto socorro psiquiátrico 24 horas e, ainda, oficinas terapêuticas. Atualmente, o atendimento é prestado na rua João XXIII, 95, região central. A estrutura física do prédio será de 990,31 m² de área construída, num terreno de cerca de 6.000 m².


Ao todo, serão duas salas para terapia e uma para terapia de grupo, cinco consultórios, três enfermarias de observação, dois quartos para plantonistas, urgência psiquiátrica e pátio externo. O Caps foi criado em 1996 e presta atendimento psicossocial à população adulta de Londrina. Em sete anos, o serviço atendeu 22.378 pacientes.


Fonte: Núcleo de Comunicação da prefeitura de Londrina


Continue lendo