Serão retomados, na próxima segunda-feira (12), os [link=""]atendimentos presenciais na Praça de Atendimento da Secretaria Municipal de Fazenda. Assim, o público poderá novamente realizar seus procedimentos na sede da Prefeitura de Londrina. Para isso, no entanto, é sempre obrigatório fazer o agendamento prévio on-line ou por contato telefônico (ver abaixo), como forma de assegurar os cuidados necessários contra a Covid-19.
Depois de algumas semanas, este espaço reabre aos munícipes após o término da suspensão do atendimento presencial, que valerá até domingo (11), por meio do decreto municipal nº 321/2021, prorrogado pelo decreto municipal nº 375/2021.
A Praça de Atendimento funcionará em seu horário regular, das 9h às 18h, apenas mediante agendamento. A escala de atendimentos é elaborada de maneira a evitar aglomeração de pessoas, e todas as medidas preventivas necessárias vêm sendo tomadas, como marcações de distanciamento e fornecimento de álcool gel. O endereço é avenida Duque de Caxias, 635, piso térreo.
A recomendação da Secretaria Municipal de Fazenda é que os contribuintes procurem acessar, sempre que possível, os diversos serviços já disponibilizados pela internet, na página da Fazenda do Portal da Prefeitura. Dentre os serviços on-line existentes, é possível fazer a negociação e parcelamento de débitos de IPTU, ISS e outras dívidas e taxas municipais, por meio do sistema Parcelamento On-line.
A plataforma permite realizar consultas rápidas e solicitação de parcelamentos de forma prática e segura. A adesão pode ser feita por qualquer pessoa com débitos inscritos em dívida ativa (2019 a 2021) ou débitos executados (via cobrança judicial) válidos para os outros anos.
De acordo com a diretora de Arrecadação da Secretaria Municipal de Fazenda, Wanda Kono, caso o munícipe não tenha acesso à internet ou encontre dificuldades em realizar as ações, a Praça de Atendimento da Fazenda atenderá essas e outras demandas, incluindo isenção de impostos e taxas, alterações cadastrais e mudança de proprietário de imóvel.
"Reforçamos que o agendamento prévio é etapa obrigatória para o atendimento presencial. É importante que as pessoas tenham consciência de não irem ao prédio da Prefeitura sem necessidade, ou sem antes adotar os meios mais seguros durante a pandemia. A equipe da Fazenda estará preparada para prestar o suporte ao público”, afirmou a diretora.
O público consegue mais informações e orientações por meio dos telefones da Fazenda, contatos 3372-4424 e 3372-4334. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, Outra opção são os endereços de e-mail prontoatendimento@londrina.pr.gov.br e cobranca@londrina.pr.gov.br.