A 2ª Companhia da Polícia Rodoviária Estadual, que atende as estradas de Londrina e região, registrou 38 acidentes durante a "Operação Natal". Foram 41 feridos e seis vítimas fatais, números praticamente estáveis aos registrados no ano passado (35 acidentes, 40 feridos e 8 vítimas fatais).
A PR-445 foi a campeã de ocorrências, com dez acidentes registrados no período, oito feridos e duas vítimas fatais. O acidente mais grave ocorreu no início da manhã de domingo (25), quando um Chevrolet Classic e um Gol bateram de frente próximo ao viaduto que dá acesso à BR-369. Os dois motoristas, de 20 e 23 anos, morreram na hora.
Na PR-323, foram quatro acidentes, com três pessoas feridas e duas vítimas fatais. A colisão mais grave ocorreu ainda na quinta-feira (22) pela manhã, matando duas mulheres, de 50 e 70 anos.
Multas
Durante a Operação Natal, a Polícia Rodoviária autuou 320 veículos de mais de 1,8 mil fisclaizados. O maior número de multas (86) foi lavrada por falta do uso do cinto de segurança. Outros 84 motoristas foram multados por ultrapassagem em local proibido, três por falta do uso da cadeirinha para crianças e um por embriaguez.