Postos de Saúde de Londrina têm requisitado socorristas do Corpo de Bombeiros para atender pessoas que buscam pelo atendimento nas unidades de saúde. O motivo seria o diferencial do atendimento, já que os bombeiros
têm formação e sabem lidar com atendimentos de urgência.
Nesta terça-feira (06), por exemplo, um posto de saúde localizado no conjunto Panissa acionou os bombeiros para socorrer um rapaz de 19 anos, que foi vítima de agressão no final da manhã. "Ele procurou o posto, que nos acionou. Neste caso, precisou ser feita mobilização da vítima e encaminhamento a um hospital", explicou um bombeiro ao Bonde.
O rapaz teria se envolvido em uma briga e sofrido graves ferimentos pelo corpo. "Ele sofreu contusão de crânio e ferimentos graves do lado direito da bacia, provavelmente causados pela agressão sofrida (pancadas)", informou o bombeiro.
O rapaz foi encaminhado para o Hospital Zona Norte e não corre risco de morte. Neste caso, a polícia não foi acionada. A ocorrência foi registrada pelo Corpo de Bombeiros às 11h13, na rua da Ginástica Olímpica.