Londrina

Porta automática não evita assalto a banco

20 abr 2001 às 19:38

Dois homens armados assaltaram hoje (20/04) a agência do Banco Real, da Avenida Bandeirantes, nas proximidades do Hospital Evangélico, na área central de Londrina. Os ladrões renderam o vigia e roubaram R$ 14 mil. Ninguém ficou ferido.

Segundo o boletim de ocorrência registrado pelo gerente da agência, quando um dos ladrões tentou passar pela porta automática o dispostivo de trava acionou, mas o assaltante tirou o celular do bolso e a porta foi liberada. Em seguida, ele dominou o vigia com uma ""gravata"", tomou-lhe o revólver e liberou a porta para que o outro assaltante entrasse. No momento do assalto, havia apenas dois clientes na agência, que foram obrigados a ficar encostados em uma parede.

Os assaltantes obrigaram um funcionário a abrir o cofre, de onde apanharam parte do dinheiro. O restante eles tiraram de guichês e caixas automáticos. Para fugir os assaltantes usaram o veículo Astra, placas VAK-1904, de um dos clientes da agência. Até o final da tarde a polícia não tinha pistas da dupla, que também roubou o revólver do vigia.


Continue lendo