A noite da última sexta-feira e a manhã de sábado foram marcadas por tiros na área central e na zona norte de Londrina. Duas pessoas morreram e outras três ficaram feridas por disparos de armas de fogo. Com mais essas mortes, sobe para 159 o número de homicídios registrados na cidade de janeiro para cá.
O servente de pedreiro André Júnior Bueno da Rocha, 20 anos, morreu pela manhã na Santa Casa. A vítima deu entrada no hospital depois de ser atingida por três tiros quando caminhava pela Rua Café Bourbon, na altura do número 491, no Residencial do Café (zona norte). Os disparos aconteceram por volta das 20h30 e até ontem à tarde ainda não havia pistas sobre os autores.
Segundo Agacir Bueno da Rocha, irmão da vítima, o rapaz foi atingido por três tiros, dois na boca e um na cabeça. Rocha afirmou que não sabe quem poderia ter atirado em seu irmão. No entanto, ele contou que André Júnior seria informante da polícia.
Por volta das 11h30, a jovem Valéria Cristina da Silva, 23 anos, foi morta com cinco tiros. A identificação da vítima foi obtida pela Folha no Instituto Médico Legal (IML). O crime aconteceu no Conjunto Parigot de Souza (zona norte).
Outra ocorrência aconteceu em um bar localizado na esquina das ruas Amador Bueno com a Jorge Velho, Jardim Ipiranga (região central). Dois homens ficaram feridos em um tiroteio dentro do estabelecimento. Eduardo Gargajone, 45 anos, foi atingido no abdome e Abdiel Custódio Farias, levou um tiro na mão.
As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Evangélico. Abdiel recebeu os primeiros socorros e foi liberado em seguida. Gargajone permanece internado com estado de saúde regular. A polícia encontrou no bar um revólver calibre 38 de duas polegadas com duas balas deflagradas.
A outra vítima foi Emérson Arrique, 25 anos. Segundo informações repassadas pela Santa Casa à Polícia Civil, Arrique foi atingido por um tiro que saiu pelas costas. A vítima relatou no hospital que caminhava pela Rua Benjamin Constant, em frente ao Terminal Urbano (centro), por volta das 20h30, quando sofreu uma tentativa de assalto e acabou sendo baleado. Arrique permanecia na Santa Casa com estado de saúde regular.