A Polícia Civil de Londrina instaurou um inquérito para apurar o assassinato de Maria Aparecida dos Santos, 35 anos. Ela teria sido espancada e apresentava vários ferimentos pelo corpo, além de uma sacola envolvendo a sua cabeça. Ela foi encontrada já sem vida na rua Guararapes, Jardim Higienópolis, próximo ao fundo de vale do bairro, na noite de quinta-feira (1º).
O caso será investigado pela Delegacia da Mulher, pois é considerado um feminicídio (crime de ódio contra mulheres). Um homem foi preso suspeito pela morte. Um segundo está sendo procurado como suposto coautor do assassinato.
Segundo a Delegacia de Homicídios, que iniciou a apuração do crime após ouvir testemunhas e o suposto assassino, a vítima seria moradora de rua e vivia com outras pessoas em um barraco no fundo de vale. O principal suspeito teria um relacionamento amoroso com ela.
De acordo com o IML (Instituto Médico-Legal de Londrina, a vítima era natural de Maringá e teria sido identificada por um familiar, apenas no fim da tarde de sexta-feira (2).
Este foi o segundo caso de feminicídio registrado em Londrina neste ano. A primeira vítima foi Natália Larissa Fernandes, 20 anos. Ela morreu após ser esganada em 12 de fevereiro. Ela também foi agredida e teve o pescoço quebrado por esganadura. Natália foi encontrada na Vila Marízia, zona leste, às margens da avenida Brasília.