Londrina

Polícia Civil abre inquérito para investigar morte de acrobata em Londrina

20 mai 2014 às 18:12

A Polícia Civil de Londrina instaurou inquérito nesta terça-feira (20) para investigar a morte do acrobata Wilson Gomes de Barreto, 28 anos, que faleceu no início da tarde no Hospital Evangélico em decorrência de morte encefálica seguida de uma parada cardiorrespiratória.

Barreto estava internado desde o último domingo (18), quando sofreu uma queda durante apresentação do número Maca Russa no circo Tihany Spetacular, instalado na zona sul de Londrina.


Durante a investigação, o delegado do 6º Distrito, Acácio Gonzaga de Azevedo, disse que vai solicitar a documentação que autoriza o funcionamento do circo na cidade, além de ouvir representantes do Tihany e familiares da vítima. Uma perícia também deve ser realizada no local do acidente.


"Equipamentos e aparelhos do circo serão submetidos a uma avaliação para verificar se houve alguma falha técnica, que é o principal objetivo da investigação. Queremos apurar esse caso de maneira rápida enquanto o circo permanece na cidade de Londrina", afirmou Azevedo ao portal Bonde.

Em entrevista coletiva na segunda-feira (19), o diretor do circo, Richard Massone, descartou que o acidente tenha sido causado por imprudência ou por falha dos equipamentos, no entanto, ele afirmou que deve rever os procedimentos de segurança do espetáculo.


Continue lendo