A Polícia Militar (PM) está preocupada com a segurança das casas lotéricas de Londrina. O subcomandante do 5º Batalhão da PM, capitão Nelson Villa Júnior, se reuniu com os representantes dos estabelecimentos na sexta-feira (26) com o objetivo de discutir medidas preventivas para coibir o registro de assaltos. Uma dessas iniciativas envolve o monitoramento, por parte da PM, das câmeras de segurança das lotéricas.
De acordo com Villa, o projeto, ainda em fase de estudos, interligaria os sistemas de circuito interno dos estabelecimentos à central de monitoramento da Polícia Militar. "O monitor ficaria 'apagado' e só ligaria em caso de delitos", resumiu o capitão.
Ele explicou que a medida pode trazer mais segurança aos funcionários e clientes dos estabelecimentos. "O sistema interligado auxiliaria os policiais na captação de informações importantes", destacou.
Em caso de assaltos, de acordo com Villa, a PM já iria ter como saber se os criminosos estão ou não armados, por exemplo. "O acompanhamento do crime iria ser facilitado", observou.
O projeto está sendo analisado pelos lotéricos. Os empresários vão analisar se a iniciativa é economicamente viável e se há algum impedimento legal para a execução dela. Não há prazo para a conclusão da análise.